Maka é um substantivo em kimbundu cujo significado, em português, se refere a um problema delicado, complexo ou grave.

Iniciativa Anti-Corrupção

Maka Angola é dedicada à luta contra a corrupção em Angola e contra a promiscuidade entre o dever público e os interesses privados dos altos funcionários do Estado.  Maka Angola é um espaço de denúncia de abusos de poder e  uma voz contra a exclusão sócio-económica e a violação dos direitos humanos em Angola.

Angola é dotada de imensuráveis riquezas naturais e tem registado, nos últimos quatro anos, um impressionante crescimento económico. Todavia, a gestão desses recursos e do património do Estado tem gerado mais injustiças políticas, sociais e económicas do que benefícios para a maioria da população angolana. Esta é a maka.

Maka Angola é uma resposta ao silêncio com que a sociedade, receosa ou cúmplice, reage ao saque e à destruição humana resultantes da acção dos dirigentes actuais e do comportamento venal da administração pública.

Colabore!
Nenhum angolano se deve sentir envergonhado ou temeroso de realizar uma boa acção ou defender uma causa justa para o bem comum da sociedade angolana. É  fundamental que a sociedade se engaje de forma pro-activa na fiscalização dos actos de governo de forma a garantir que este sirva o interesse público e não o de um grupo de indivíduos liderados pelo Presidente da República.

Maka Angola recebe e investiga denúncias dos cidadãos angolanos sobre actos indiciadores de corrupção e abuso de poder. Contamos consigo  na luta anti-corrupção em Angola.

A Maka é de todos. Colabore!

Escreva para Maka Angola!

 

5 Responses to O que é a Maka?

  1. luciana says:

    mas, o povo tem toda força para reagir e não reage!

  2. agustinho says:

    a luta continua, mesmo com detenções não terminamos com a nossa luta .

  3. Fefas says:

    Revolução não se faz, com sangue de Rosa mais sim com Sangue de Pessoas. Atenção!, A Revolução come ate os proprios autores da revolução é so analisarmos a Revolução Francesa.

    O Povo deve usar a inteligencia e a sabedoria para tirar os maus governantes do poder.

  4. hortencio adelino says:

    o vice do vinho