Destaque
Por Maka Angola - 12 de Junho, 2013

A mais recente cobertura noticiosa sobre corrupção, abusos de direitos humanos, violações da liberdade de imprensa e exclusão sócio-económica em Angola:

VOA: Jornalista angolano vai ser julgado
11 de Junho, 2013: O jornalista Domingos da Cruz foi informado Terça-feira por via telefónica que será julgado por crime de desobediência no dia 14 deste mês.

RFi: Filomeno Vieira Lopes: “Presidente angolano defraudou expectativas dos cidadãos”
7 de Junho, 2013: “Reagimos com uma grande indignação pelo facto de o Presidente não ter conseguido abordar a situação real de Angola, e por consequência ter defraudado a expectativa dos cidadãos que neste momento vivem todo um conjunto de problemas a nível do país, o que não permite dar esperança duma mudança no seio do próprio regime”, sublinha Filomeno Vieira Lopes.

Expresso: A entrevista de José Eduardo dos Santos que não ouvi
7 de Junho, 2013: Para ser mais claro: a corrupção em Angola tem um rosto. É o rosto que ontem vimos na SIC. É esta, e não a péssima herança colonial, a razão da miséria angolana. A não ser, claro, que a herança a que o Presidente se refere seja a do nepotismo e compadrio. Aí sim, teremos de reconhecer a nossa culpa: José Eduardo dos Santos é o legítimo herdeiro do pior da nossa cultura. Mas pode orgulhar-se de ter refinado muito a arte de bem roubar e ter dado, nesta matéria, novos mundos ao Mundo.

VOA: Entrevista de dos Santos não é sinal de abertura – analista
6 de Junho, 2013: Foi a primeira entrevista do presidente angolano nos últimos 11 anos mas Figueiredo, cuja publicação acompanha os desenvolvimentos internos do governo angolano, disse que ela reflecte mais uma tentativa de melhorar a imagem de dos Santos no exterior do que uma abertura política ao diálogo.

TVI: Angola: petição pede fim do processo contra Rafael Marques
6 de Junho, 2013: Representantes de 16 organizações de defesa dos direitos humanos, angolanas e estrangeiras, enviaram esta quinta-feira ao Procurador-Geral da República de Angola uma petição em que classificam como «politicamente motivados» os ataques e acusações feitos ao ativista angolano Rafael Marques.

TVI: Há condições «para uma revolta de larga escala» em Angola
6 de Junho, 2013: O escritor angolano José Eduardo Agualusa tece fortes críticas à situação política em Angola e considera que estão reunidas condições «para uma revolta de larga escala» no país. Em entrevista publicada pela agência Lusa no dia em que lança um novo livro ¿ que se intitula «A vida no céu» -, o escritor, a residir em Lisboa, acusa o regime do presidente José Eduardo dos Santos de ser «pouco inteligente».

VOA: Seca aumenta tensão no Cunene
5 de Junho, 2013: A seca e consequente fome na província angolana estão a fazer subir as tensões com aldeões a acusarem o governo de nada fazer para os ajudar ou de discriminar na ajuda a favor de militantes do partido no poder. Rosalina residente do município de Namakunde, uma região fortemente prejudicada pela seca e faz fronteira com a república vizinha da Namíbia, disse à Voz da América que não têm água, comida, medicamentos e por isso população e o gado estão a morrer. Mas nunca receberam apoios do governo.

Ver Próxima Maka Ver Maka Anterior

One Response to “Destaque”

  1. Eduardo Castro says:

    Rafael Marques mantenha-se firme, com coragem e jamais desista de manter informado o POVO angolano, denunciando a corja de corruptos que governo esse imenso e rico País.



Sondagem

O governo não reconhece juridicamente a Rádio Ecclesia, não permite a sua expansão, mas apoia-a financeiramente. Há censura na emissora católica. O caso revela:

View Results

Loading ... Loading ...
Partilhar Sondagem

A guerra sem fim no leste da República Democrática do Congo



A partir do leste do Congo, a FDLR, responsável pelo genocídio no país vizinho, continua a tentar atacar o Ruanda e a atormentar a população local congolesa. Para se defenderem, as aldeias congolesas formam milícias.

Ler Mais →

Mais cinco dólares anuais por pessoa podiam salvar 187 milhões



Este pequeno investimento, até 2035, seria suficiente para os Estados mais pobres reduzirem a mortalidade. Uma maior aposta também na educação seria a alavanca para o crescimento económico, segundo a OMS.

Ler Mais →

CPLP lança campanha de combate à fome



Cerca de 28 milhões de pessoas sofrem de desnutrição no espaço lusófono. Para dar resposta ao problema, a CPLP lançou uma iniciativa internacional e pretende angariar até ao final de ano seis milhões de euros.

Ler Mais →

© 2014 Maka Angola Todos os direitos reservados.
É expressamente proibida a reprodução de parte ou da totalidade dos conteúdos do Maka Angola, mediante qualquer forma ou meio, sem prévia e formal autorização.
Caso tenha interesse em reproduzir conteúdos do Maka Angola, envie uma mensagem a [email protected] a solicitar a devida autorização.